Regulamento geral / Interrupções


Interrupções Ano Lectivo 2012-13

24 e 25 de Dezembro

1 de Janeiro

10 e 12 de Fevereiro

29 e 31 de Março

25 de Abril

1 de Maio

10 e 13 de Junho

15 de Agosto

 

Regras de Funcionamento


Horários
  •  As aulas de artes plásticas têm uma duração mínima de 2 Horas, podendo o aluno fazer mais horas seguidas, conforme a sua inscrição e horário das diferentes turmas;
  • Quem em determinado dia pretender, e havendo vagas nas turmas seguintes, pode fazer horas extra, pagando o extra da aula como sendo aula a vulso.
  • Os alunos deverão marcar as aulas de compensação junto da secretaria e nunca com o professor, a não ser no caso da professora Vera Silva que é também a responsável pela  direcção da Escola;
  • A desmarcação das aulas (faltas) deverá ser feita pelo aluno ou Enc. de Educação do aluno, caso este seja menor, até ás 18H do dia anterior, não sendo aceites desmarcações no próprio dia. Faltas dadas sem aviso prévio ou fora do prazo previsto não são consideradas para efeito de compensação, salvo por motivo de doença com apresentação de respectivo atestado médico;
  • As aulas em falta com direito a compensação têm que ser  feitas no prazo máximo de 1 mês, após as quais perdem a validade;
  •  No caso de desmarcação de aulas em grupo, implica que num grupo de dois alunos um desmarque. No caso de mais alunos sempre que algum não possa assistir à aula será considerada a esse ou a esses alunos falta, salvo se a aula for desmarcada por motivo justificado por todos os elementos do grupo;
  • A Escola não se responsabiliza em caso de impossibilidade de compensar as aulas desmarcadas pelos alunos, uma vez que esta situação depende das vagas disponíveis em cada turma, quer da disponibilidade do professor (no caso de aulas particulares);
  • Faltas dadas por professores são sempre compensadas em horário a definir entre as partes, ou na total impossibilidade por incompatibilidade de horários, o valor da aula é descontado na mensalidade seguinte, dessa forma o aluno não fica prejudicado;
  • Nos feriados as lições são automaticamente desmarcadas, cabendo aos alunos a responsabilidade de junto dos seus professores garantir a respectiva compensação, no caso de turmas com horário único a compensação tem que ser feita em horário em que todos os alunos possam;
  • No que se refere a atrasos, no caso de aulas particulares há tolerância de 30  minutos, após os quais a aula é cancelada sem direito a reposição da mesma. No caso de aulas em grupo o aluno tem direito a assistir à aula até à hora do seu final, não tendo no entanto direito a compensação pelo tempo em que chegou atrasado. É importante que cada aluno tenha noção que os atrasos são de sua responsabilidade, (independentemente do motivo) não tendo o professor obrigação de permanecer mais tempo no local por esse motivo.


PAGAMENTOS

  • A inscrição é anual e deverá ser renovada sempre que o aluno interrompa a frequência por períodos superiores a 3 meses, renovação essa que depende de haver vaga no momento;
  • A jóia de inscrição para o ano lectivo 2012-13 é 60€;
  • As mensalidades deverão ser pagas até dia 25 do mês anterior ao que se referem,  por transferência. Os respectivos comprovativos de pagamentos devem ser enviados também até ao dia 25 para o Departamento Financeiro da Escola: dep.financeiro.vss@gmail.com;
  • Os alunos que não tenham a sua situação regularizada até dia 30 do mês anterior, e que não comuniquem com a Escola, têm automaticamente a sua inscrição suspensa e a vaga posta à disposição de outro aluno que esteja em lista de espera;
  • Uma vez feita a aquisição de qualquer serviço não será aceite a reposição de qualquer valor, a não ser por impossibilidade da Escola de o cumprir, nomeadamente quando se tratem de serviços que requerem número mínimo de inscrições. 

Recibos

  • São emitidos em cada trimestre.

Material

  • Os alunos deverão trazer para as aulas todo o material necessário, seja didáctico, seja materiais para as aulas de Artes Plásticas. Nessa impossibilidade os mesmos podem ser fornecidos pela Escola mediante pedido e pagamento prévio.

 

Normas Gerais

  • Os alunos deverão apresentar no início da aula o seu cartão de lições ao professor para este o rubricar, no caso das explicações e no caso dos pacotes de aulas plásticas;
  • No caso de alunos que pagam as mensalidades, está afixada na parede da sala de aula uma folha com o calendário de aulas, folha essa que os alunos devem rubricar em todas as aulas. Através dessa tabela podem controlar as faltas que deram, com e sem direito a compensação, bem como as datas em que determinadas faltas foram compensadas;
  • O cartão serve apenas para o controlo do aluno não servindo de justificação relativamente às aulas que o aluno ainda possua, para isso existem as folhas de presença que obrigatoriamente o aluno deverá assinar juntamente com o professor sempre que tiver qualquer lição;
  • Não são permitidas as aulas a alunos sem cartão de lições válido ou que não tenham as mensalidades em dia;
  • As lições serão automaticamente desmarcadas caso o aluno não possua cartão de lições válido e se até ao dia anterior não tenha regularizado a sua situação;
  • Qualquer pessoa deverá manter nas nossas instalações um comportamento correcto de forma a não prejudicar o normal funcionamento das aulas, caso contrário, no caso do aluno se encontrar a trabalhar em regime de aulas em grupo, poderá ter no mês seguinte de passar para o regime de aulas individuais, mais caras, ou mesmo ver a sua inscrição anulada, sem retorno de valores entretanto pagos;
  • A assinatura do Boletim de Inscrição pressupõe a aceitação por parte do aluno e encarregado de educação, de todas as condições gerais de inscrição e normas de funcionamento.